Globo diz que Regina Duarte deve suspender contrato caso assuma cargo público

0
77

Convidada para assumir a Secretaria da Cultura, Regina Duarte deverá pedir demissão da Globo. Em nota a emissora informou que colaboradores devem pedir suspensão de seu vínculo com a emissora caso ingressem em cargos públicos. Regina foi convidada pelo presidente Jair Bolsonaro para ocupar a pasta da Cultura, mas ainda não foi oficializada na função. Ela afirmou à Folha de S.Paulo que vai “noivar” com o governo.

Quero que seja uma gestão para pacificar a relação da classe com o governo. Sou apoiadora deste governo desde sempre e pertenço a classe artística desde os 14 anos — afirmou a atriz.

Regina Duarte é a quarta pessoa na cadeira e assume após um escândalo: na sexta, 17, Roberto Alvim foi demitido do mesmo cargo, depois de ter postado um vídeo no qual copia trechos de um discurso de Joseph Goebbels, o ministro da Propaganda de Hitler na Alemanha nazista.

A paulista é um nome central na história da televisão do país e ganhou o apelido de namoradinha do Brasil após interpretar papéis importantes em novelas da Globo durante os anos 1970 e 1980. A protagonista da série Malu Mulher (1979-1980), de veia feminista, e a famosa Viúva Porcina, de Roque Santeiro (1985-1986) são dois dos principais.

Leia a nota da Comunicação da Globo:

A atriz Regina Duarte tem contrato vigente com a Globo e sabe que, se optar por assumir cargo público, deve pedir a suspensão de seu vínculo com a emissora, como impõe a nossa política interna de conhecimento de todos os colaboradores.

SEM COMENTÁRIO