Prefeitura de Senhor do Bonfim inicia limpeza na Barragem da Suíça

2
168


A Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (SEDAF), iniciou os trabalhos de limpeza da Barragem da Suíça.

Uma patrulha mecanizada composta de escavadeira de esteira, retroescavadeira e caçamba está realizando o serviço de escavação, retirada e transporte do material acumulado no fundo do reservatório que fica localizado no assentamento Serra Verde.

A Ordem de Serviço para execução da obra foi assinada pelo prefeito em exercício, José Antônio, e contou com a presença da secretária da SEDAF, Damiana Duarte, do vereador Rê do Sindicato, representantes da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional – CAR/SDR, e agricultores familiares. O prefeito Carlos Brasileiro mesmo em férias, prestigiou o evento.

A recuperação irá melhorar o armazenamento de água, visando o abastecimento humano e animal, além de contribuir com a agricultura familiar e a subsistência do homem do campo. “Nunca houve uma limpeza dessa magnitude nesta barragem tão importante para o nosso município”, ressaltou José Antônio.

Os recursos para execução da obra passam da ordem de R$ 100 mil e foram conquistados pelo deputado estadual Bobô. O investimento para revitalização da barragem da Suíça é oriundo de convênio com CAR/SDR.

2 COMENTÁRIOS

  1. fiscalizacao e fundamental para preservação da barragem o trabalho de limpeza e conservação tem gue ser constante devido a importância da barragem e conscientização da populącao para beneficio de todos

  2. Não somente fazer a limpeza e sim recuperar a mata ciliar do riacho do grunga, proibindo a plantação de bananeiras e cortando as ligações clandestinas de água que diminue o fluxo normal da água que cai na Barragem da Suissa.

Comments are closed.