Assistência Social entrega 20 kits enxovais para gestantes de Filadélfia

0
117

Tão importante quanto o acompanhamento médico pré-natal, é a assistência e orientação à gestante. E é com esse objetivo que a Prefeitura de Filadélfia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), vem desenvolvendo junto ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), uma série de atividades de acompanhamento das futuras mamães, com palestras educativas ministradas por profissionais de enfermagem, assistente social e psicólogos; oficinas; dinâmicas; e orientações nos cuidados com a gestação e com o bebê.

Como parte deste acompanhamento, a Semas entregou, nessa terça-feira, 18, vinte kits de enxovais a gestantes em situação de vulnerabilidade social no município, assistidas pelo CRAS.

A entrega do benefício aconteceu durante o encontro de encerramento do grupo de gestantes. O kit de enxoval é um benefício eventual de natalidade, assegurado pela Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS). O item é entregue às gestantes pelo serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

SEM COMENTÁRIO