Covid-19: Prefeitura de Sr. do Bonfim libera funcionamento de lotéricas e correspondentes bancários

0
221

O prefeito de Senhor do Bonfim revogou o trecho do decreto que suspendia o funcionamento das lotéricas e correspondentes bancários no município. O novo Decreto Municipal (Nº 064/2020) permite o funcionamento e impõem normas para o atendimento.

Segundo prefeito, a permissão se deve ao aumento significativo do atendimento ao público no início de mês.

“Nós resolvemos abrir para facilitar nesse período o pagamento dos beneficiários do Bolsa Família e dos aposentados e pensionistas do INSS”, pontuo Brasileiro. Ele ainda ressaltou: “o ideal é não sair de casa, mas se for resolva o extremamente o necessário”, concluiu.

As casas lotéricas estão autorizadas a funcionar desde que cumpridas às providências de ordem operacional e sanitária. Entre as orientações sugeridas: resguardar o cumprimento da distância mínima de 2 metros entre pessoas, em filas e locais de espera, a fim de evitar aglomerações; implantar estratégias de gestão e controle dos pontos de espera utilizados pelo público para ingressar no estabelecimento, tomando medidas efetivas para evitar aglomerações, ainda que ocorram em áreas externas ao estabelecimento.

Ainda conforme o chefe do Executivo, as  casas lotéricas poderão receber também pagamentos de tributos, água, luz e telefone. O horário de funcionamento será da 8 às 14 horas. Vale lembrar que todas as outras medidas de prevenção adotada para conter os avanços do novo coronavírus (Covid-19), continuam válidas até às 23h59 do dia 6 de abril de 2020.

SEM COMENTÁRIO