Teve início nessa quarta (20) em Jaguarari, o combate ao mosquito da dengue com auxilio do carro fumacê

0
90

Com o objetivo de intensificar o combate a dengue no município, a prefeitura de Jaguarari iniciou nessa quarta-feira, 20, a ação com carro fumacê na sede e distrito de Pilar. Durante a ação o veiculo percorreu cinco vezes em cada bairro e rua com casos de infestação do mosquito transmissor da Dengue.

A substância, utilizada nesta ação, tem 99% de eficácia no combate ao inseto, não agredindo o meio ambiente nem os seres humanos.

O veículo da Secretaria Estadual de Saúde veio a pedido do prefeito Everton Rocha, para complementar as estratégias de combate à dengue, que estão sendo realizadas no município. “Agradeço ao Coordenador da Macrorregião – Pedro Alcântara por ter atendido a nossa solicitação e pela primeira vez Jaguarari recebe a ação de dois carros fumacê. Iremos fazer o possível para combater a dengue, mas precisamos que a população também faça sua parte, eliminando possíveis focos do mosquito”, destacou o gestor.

Fique atento ao cronograma do carro fumacê:

Sede

Quarta-feira – 20 de maio
Bairros: Odilon Gonçalves e Centro;
Quinta-feira – 21 de maio
Bairros: Estação, São João Batista e Laranjeira;
Sexta-feira – 22 de maio
Bairro: Caminho do Engenho.

Distrito de Pilar

Quarta-feira – 20 de maio
Da Avenida Codorna até o Loteamento;
Quinta-feira – 21 de maio
Da Avenida Codorna até a Praça Ariomar Rocha;
Sexta-feira – 22 de maio
Da Praça Ariomar Rocha até o Contorno.

É importante que a população deixe portas e janelas abertas, para que a substância possa eliminar qualquer possível risco de dentro das residências, cobrindo sempre os alimentos e bebidas das pessoas e animais.

SEM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário