Prefeito de Itajaí quer usar aplicação de ozônio pelo ânus para tratar Covid-19

0
75


O prefeito de Itajaí (SC), Volnei Morastoni (MDB), afirmou nesta segunda-feira (3) que pretende instituir o uso de ozônio, pelo ânus, como tratamento para pacientes com Covid-19. Em live no Facebook, o gestor, que também é médico, disse ter inscrito o município na Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep) para participar de protocolo de pesquisa sobre a administração da substância.

“Provavelmente vai ser uma aplicação via retal, uma aplicação tranquilíssima, rapidíssima, de dois minutos, num cateter fininho e isso dá um resultado excelente”, afirmou Morastoni na live.

Apesar da expectativa do prefeito, a Organização Mundial da Saúde (OMS) já enfatizou, em diversas oportunidades, que não há cura, tratamento ou até mesmo medicamento preventivo eficaz, com comprovação científica, contra o novo coronavírus.

Ainda segundo o prefeito, o tratamento seria utilizado apenas por quem desejar e só seria aplicado em casos confirmados da doença provocada pelo vírus. Acrescentou ainda que, provavelmente, seriam dez sessões de aplicação de ozônio, “simples, rápidas, de dois a três minutinhos por dia”.

O tratamento, conforme Morastoni, juntaria-se a outros oferecidos pela prefeitura, como ivermectina, azitromicina e cânfora.

SEM COMENTÁRIO