Veja o resumo da sessão ordinária da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim desta quinta (06)

0
57

Nessa quinta-feira, 06 de agosto, foi realizada a 4ª Sessão ordinária do 2º Período Ordinário, do ano de 2020, da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim. Conduzida pelo Vice-Presidente da Casa, vereador, Andreilto Almeida. Havendo número legal é declarada aberta a Sessão. Atendendo o Regimento Interno desta Casa Legislativa em seu artigo 141, onde foi encaminhada a Ata da Sessão Ordinária anterior aos e-mails de todos os Vereadores, coloca em discussão e ninguém querendo discutir é colocada em votação, sendo aprovada.

O Presidente em exercício informa que as sessões ordinárias somente funcionarão com as etapas de votação da ata da sessão ordinária anterior e de votação das matérias que ensejarem a sua abertura, as discussões das matérias em pauta terão prazo máximo de sete minutos e trinta segundos. Como também, as sessões ordinárias poderão ser realizadas via online por videoconferência, devendo obedecer a todas as disposições do Regimento Interno, no que couber. Conforme disposições dos parágrafos únicos dos Arts. 1º e 2º da Resolução nº 003/2020, da Mesa Diretora desta Casa.

Passa para ORDEM DO DIA é lido o PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 026/2020, de autoria do verador Cleiton Vieira Pinto, que “Dá denominação a Arena, no Município de Senhor do Bonfim e dá outras providências”; Parecer da Comissão Permanente de Legislação, Justiça, Postura e Redação Final ao Projeto de Lei do Legislativo nº 022/2020; REQUERIMENTO Nº 006/2020, de autoria do vereador Carlos Alberto Dias dos Santos, que “solicita a retirada do requerimento verbal que convoca o Secretário Benito Brasileiro, uma vez que a entrevista realizada pelo Secretário na Rádio e as notas emitidas pela prefeitura, com relação às dívidas da UNIMED e outras dívidas já foram explicadas a população, tornando desnecessária a convocação do senhor Secretário; PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 021/2020, de autoria do vereador Elizeu Conceição de Souza, que solicita “realização do serviço de manutenção de limpeza, com poda e retirada do matagal no bairro do Depósito no Município de Senhor do Bonfim”; PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 022/2020, de autoria do vereador Elizeu Conceição de Souza, que solicita “a realização do serviço de manutenção e patrolamento das estrads vicinais, com limpeza e tapamento dos buracos no Povoado de Cazumb I e Cazumba II no Município de Senhor do Bonfim”; PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 023/2020, de autoria do vereador Elizeu Conceição de Souza, que solicita “a realização do serviço de manutenção e poda da praça bem como terminar o calçamento no final da rua em cerca de 10 metros na Rua General Osório no Município de Senhor do Bonfim”; PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 048/2020, de autoria do vereador João Carlos de Castro, que solicita “reparos na BA – 220, que liga Senhor do Bonfim ao Distrito de Igara”; Moção de Reconhecimento e Aplausos Nº 001/2020, de autoria do vereador Cleiton Vieira Pinto, à equipe elétrica do Município de Senhor do Bonfim em nome do Senhor Sérgio Carlos de Almeida, coordenador da equipe; Moção de Reconhecimento e Aplausos Nº 001/2020, de autoria da vereadora Lúcia Cristina Souza Cerqueira, ao cirurgião dentista e Secretário de Saúde interino Raimundo Alves Guimarães Neto; BALANÇO DE MEDICAMENTOS, oriundo da Secretaria Municipal de Saúde, posição de estoque em 29/07/2020.

Após a leitura das matérias, foi dado a continuidade da Ordem do Dia com a votação das seguintes matérias: Parecer da Comissão Permanente de Legislação, Justiça, Postura e Redação Final ao Projeto de Lei do Legislativo nº 022/2020, é colocado em discussão, nenhum vereador querendo discutir é colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade.

PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 022/2020, de autoria do vereador Cleiton Vieira Pinto, que “Dá denominação de Rua, no Município, e dá outras providências”, é colocado em discussão, nenhum vereador querendo discutir é colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade.

REQUERIMENTO Nº 006/2020, de autoria do vereador Carlos Alberto Dias dos Santos, que “solicita retirada do requerimento verbal que convoca o Secretário Benito Brasileiro, uma vez que a entrevista realizada pelo Secretário na Rádio e as notas emitidas pela prefeitura, com relação às dívidas da UNIMED e outras dívidas já foram explicadas a população, tornando desnecessária a convocação do senhor Secretário, é colocado em discussão os vereadores Laércio Muniz de Azevedo Júnior, Elizeu Conceição de Souza, Gerivaldo Ribeiro Sampaio, Edson Ribeiro da Silva, Alexandre Ferreira e ficam contra o requerimento. Os vereadores, Jorge e Souza Silva Filho, Hermógenes Gomes de Almeida, Carlos Alberto Dias dos Santos discutem a proposta e fica a favor, mais nenhum vereador querendo discutir é colocado em votação, sendo aprovado por 8×5.

Moção de Pesar nº 001/2020, de autoria do vereador Hermógenes Gomes de Almeida, pelo falecimento do Sr. Marinaldo Lopes Maia, ocorrido no dia 21 julho de 2020, é colocado em discussão os vereadores Hermógenes Gomes de Almeida e Andreilto de Almeida Barbosa, onde ficam a favor da proposta, mais nenhum vereador querendo discutir é colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade.

Moção de Reconhecimento e Aplausos Nº 001/2020, de autoria do vereador Cleiton Vieira Pinto, à equipe elétrica do Município de Senhor do Bonfim em nome do Senhor Sérgio Carlos de Almeida, coordenador da equipe, é colocado em discussão os vereadores Laércio Muniz de Azevedo Júnior, Elizeu Conceição de Souza, Gerivaldo Ribeiro Sampaio, Edson Ribeiro da Silva, Alexandre Ferreira, Jorge e Souza Silva Filho, João Carlos de Castro, Hermógenes Gomes de Almeida, Carlos Alberto Dias dos Santos, discutem e ficam a favor da proposta, mais nenhum vereador querendo discutir é colocado em votação, sendo aprovado unanimidade.

Moção de Reconhecimento e Aplausos Nº 001/2020, de autoria da vereadora Lúcia Cristina Souza Cerqueira, ao cirurgião dentista e Secretário de Saúde interino Raimundo Alves Guimarães Neto, é colocado em discussão os vereadores Lúcia Cristina Souza Cerqueira, João Carlos de castro, Carlos Alberto Dias dos Santos, Hermógenes Gomes de Almeida ficam favoráveis a Moção de Reconhecimento e Aplausos. Os vereadores Laércio Muniz de Azevedo Júnior, Gerivaldo Ribeiro Sampaio, Edson Ribeiro da Silva, Elizeu Conceição de Souza, discutem e ficam contra a proposta, mais nenhum vereador querendo discutir é colocado em votação, sendo aprovado por 7×5. Não havendo mais nada para o momento, o Sr. Presidente deu por encerrada a Sessão.

SEM COMENTÁRIO