Sr. do Bonfim é o primeiro município baiano a realizar procedimento licitatório por videoconferência

0
78


A Prefeitura de Senhor do Bonfim é a primeira na Bahia a realizar procedimentos licitatórios por mediação tecnológica. Desde o mês de julho, o município promove a condução das sessões presenciais de licitação nas modalidades de concorrência, tomadas de preços e convite, além das sessões presenciais de seleção de entidades do terceiro setor, na modalidade de Procedimento de Manifestação de Interesse Social e Chamamento Público por meio de videoconferência em tempo real.

A iniciativa da Comissão Permanente de Licitação junto à Procuradoria visa dar continuidade aos processos parados desde março, pois devido o distanciamento social como medida de prevenção e controle ao novo coronavírus, os licitantes estão impossibilitados de participar presencialmente dos procedimentos licitatórios.

Para tanto, foi elaborado o Decreto nº 136/2020 que dispõe sobre a realização de sessões presenciais de procedimentos licitatórios por videoconferência enquanto durar a pandemia do novo coronavírus. “Assim, voltamos a fazer com que os procedimentos ocorram e a gente preste o serviço público adequado, possibilitando também que os licitantes possam ter acesso às documentações e fazer questionamentos”, afirmou o procurador jurídico da Prefeitura de Senhor do Bonfim, Gilvan Almeida.

O município divulga o link de acesso às sessões públicas, nos editais e no site oficial da Prefeitura.

SEM COMENTÁRIO