Diocese de Sr. do Bonfim realizará 41ª Missão da Terra de forma virtual

O evento será transmitido ao vivo pelos canais da Diocese no YouTube e Facebook da Comissão Pastoral da Terra (CPT) de Bonfim.

1
47


“O Grito da Mãe Terra e dos Pobres Espera Ser Escutado”, é o tema da 41ª Missão da Terra deste ano, e foi tirado do título da carta que o Papa Francisco enviou para o Dia Mundial de Oração pelo Cuidado com a
Criação. A Missão da Terra será celebrada de forma virtual e acontecerá no dia 4 de outubro, segundo informa a Diocese de Senhor do Bonfim.

Ainda de acordo com a Diocese, o evento terá 03 dias de preparação, seguindo a carta do Papa Francisco que lembra o ano jubilar: “Santificareis o quinquagésimo ano, proclamando na vossa terra a liberdade de todos os que a habitam. Este ano será para vós um Jubileu” (Lv 25, 10), recordando a vocação primordial da criação.

O tema escolhido para a 41ª Missão da Terra, convida os fiéis a “sarar as relações que foram danificadas. Elas são essenciais para o sustento de nós mesmos e de toda a trama da vida. Pensemos no consumo brutal da criação, usando a natureza como propriedade nossa”, diz o texto da Diocese. “A desintegração da biodiversidade, o aumento vertiginoso de catástrofes climáticas, o impacto desproporcionado que tem a pandemia atual sobre os mais pobres e frágeis como sinais de alarme perante a avidez desenfreada do consumo”.

A comissão organizadora definiu como compromisso simbólico da 41ª Missão da Terra, que cada família, grupo ou comunidade faça um gesto concreto, como plantar uma árvore, fazer a limpeza de aguadas, troca de sementes, recolher e doar alimentos, roupas ou outra forma que expresse o compromisso com os clamores dos pobres e da Terra.

A Missão da Terra será transmitida ao vivo pelos canais da Diocese no YouTube e Facebook da Comissão Pastoral da Terra (CPT) de Bonfim.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.