Ex-Vereador Bonfinense Valtinho é candidato a prefeito no Maranhão com o nome de “Baiano da semente”

Com o codinome de “BAIANO DA SEMENTE”, o ex-vereador Bonfinense e Filadelfense de nascimento Valter Freitas, é candidato a prefeito pelo PL na cidade de Governador Luiz Rocha, no interior do Maranhão.

0
316

oto com a Deputada Estadual Maranhense Ana do Gás em 2018, reelegeu-se para o seu segundo mandato com mais de 44.000 mil votos.

A cidade de Governador Luiz Rocha, tem uma população aproximada de 8 mil habitantes, distante 387 quilômetros da capital São Luiz.

BAIANO DA SEMENTE, como é conhecido no Maranhão, para nós bonfinenses, simplesmente Valtinho, atua como pecuarista há mais de 10 anos na cidade Maranhense de Governador Luiz Rocha, gozando de grande popularidade, sendo considerado uma forte liderança política no Município, o que culminou com indicação do seu nome para concorrer uma vaga no Executivo Municipal.

Em Senhor do Bonfim, Valtinho foi o terceiro vereador mais votado na coligação do então candidato a prefeito pelo PL ALCIDÃO em 2000, o primeiro foi Helson de Carvalho, segundo Tavinho e o terceiro ele Valtinho, hoje baiano da semente para os Maranhenses.

Valtinho exerceu o mandato de vereador em Senhor do Bonfim de 1º de Janeiro de 2001 a 31 de Dezembro de 2004, não quis concorrer a releição. Mesmo morando no Maranhão, sempre acompanhou de perto a politica em Senhor do Bonfim.

Valter Freitas, sempre foi marcado por ser de personalidade forte, sincero e prestativo, atuou sempre nas atividades de garimpo e pecuária, também já foi taxista em Senhor do Bonfim, em seu curriculum, sempre marcado por garra e determinação em seus objetivos,” um Guerreiro”.

SEM COMENTÁRIO