Bahia desperdiça chances, empata na Argentina e conquista vaga nas quartas da Sul-Americana

0
72

O Bahia foi à Argentina buscar a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Mas precisando vencer, o Union Santa Fé pressionou o Bahia no início da partida, e não abriu o placar cedo por falta de qualidade de seus atacantes. Com o passar do jogo, o Esquadrão foi se encontrando no jogo e viu Gilberto perder um gol inacreditável. O confronto foi tão acirrado, que teve direito a expulsão por parte do time Argentino. Na segunda etapa, mesmo com a mais, o Bahia recuou e aproveitou a falta de qualidade do time adversário para conquistar a classificação. Ainda deu tempo de Ramon perder um gol inacreditável.

Primeiro Tempo

Quem teve a primeira grande chance do jogo, foram os donos da casa. Logo aos 8′, o Union quase abriu o placar, após cobrança de  falta de Vera na segunda trave, Juninho desviou errado a bola, e Galván chutou por cima da trave. Gol perdido inacreditável.

O Bahia respondeu aos 18′. Após Rossi receber na direita antes do meio-campo ele fez bom passe em profundidade para Gilberto. O camisa nove ganhou na velocidade, invadiu a área e cruzou rasteiro para o meio. Por pouco Élber não completou e mandou para o fundo das redes.

Aos 23′, Gilberto driblou o goleiro e perdeu o gol de maneira incrível. O Bahia começou a tomar conta do jogo.

Cartão vermelho para Luna Diale, aos 49′. O atacante recebeu o vermelho direto após o VAR chamar o árbitro. Curiosamente, Nino deu uma entrada parecida, minutos antes, e tomou apenas o cartão amarelo.

SEGUNDO TEMPO
Mesmo com a menos, quem chegou primeiro com perigo foi o Union. Aos 10′, Corvalán cobrou escanteio, Fernando Márquez se antecipou e, de cabeça, quase abriu o placar, mas mandou para fora.

Aos 21′, Ramon perdeu um gol de cara com o goleiro. Daniel puxou o contra-ataque e tocou para Rossi. Atacante cruzou na medida para Ramon completar quase na pequena área, mas ele conseguiu perder.

Aos 35′, Daniel enfiou a bola entre os zagueiros para Gilberto sair na cara do gol e bater na saída do goleiro. Inacreditavelmente, o atacante perdeu o gol.

Por pouco, o Union não abriu o placar, aos 40′. Cabrera cruzou, Juan Garcia ajeita e Comas, dentro da área do Bahia, chutou de primeira para fora. Ele estava frente a frente com Douglas.

Aos 42′, Douglas fez um milagre e salvou o Bahia. Belíssima defesa do goleiro tricolor, após cabeceio do atacante argentino.

Aos 48′, o Union chegou a fazer um gol. Mas o Bahia deu sorte, o gol foi anulado.

SEM COMENTÁRIO