Em reunião com Laércio Junior e Elizeu Rios, GCM de Sr. do Bonfim expõe condições de trabalho da categoria

0
55

Seguindo seu cronograma de encontros com representantes de categorias importantes para o bom funcionamento da administração pública, Laércio Junior e Elizeu Rios estiveram reunidos nesta terça-feira (15) com membros da Guarda Civil Municipal de Senhor do Bonfim. O encontro aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores e contou com a participação maciça da categoria.
“Hoje foi mais um dos nossos compromissos de ouvir os servidores públicos municipais, que ao longo dos últimos anos foram muito machucados e por que não dizer esquecidos. Mas a cada encontro sinto em cada um o alivio pela mudança de gestão e o entusiasmo pelo início de novos tempos em nosso município”, pontuou o prefeito eleito Laércio Junior.
Durante o encontro os futuros gestores receberam das mãos dos GCM uma carta na qual constava a atual situação de trabalho desses servidores e um pedido de providência. Entre os problemas relatados pela categoria consta à falta de estrutura básica como: ausência de uma sede, viatura está parada devido à ausência de pneus, outro ponto importante é a defasagem no quantitativo da tropa, sendo solicitada a formação de mais duas turmas para execuções de patrulhamento nos distritos e povoados, entre outros.
“Esse tipo de situação apresentada pelos GCM é inadmissível em uma cidade como Senhor do Bonfim. O servidor municipal foi praticamente abandonado. Isso vai mudar a partir de janeiro, não haverá dificuldade no diálogo entre servidor e prefeito e vice. As portas do gabinete não terão fechadura e estará aberta a todos. O servidor é nosso maior tesouro, ele é responsável pelo bom andamento da administração pública. Buscaremos dar melhores condições aos nossos servidores”, destacou Elizeu Rios.
O encontro contou com a presença dos vereadores Elizeu dos Temperos, Reinaldo José e Idailton Galeguinho.

SEM COMENTÁRIO