Reunião debate projetos e captação de recursos para o segmento cultural de Sr. do Bonfim

0
25

Hoje foi dado um passo importante na busca pelo resgate cultural do município de Senhor do Bonfim. Nesta quarta-feira (06), o vice-prefeito Elizeu Rios, acompanhado do Secretário de Cultura Jailson Oliveira (Jaula) e da Coordenadora de Projetos Jaqueline Oliveira, esteve reunido com o bonfinense Marcio Ferreira Araújo que atualmente exerce a função de Gerente Regional de Administração e Suporte Logístico da Codevasf em Juazeiro.

Em pauta projetos e captação de recursos para o segmento cultural de Senhor do Bonfim. Foram debatidas opções para explorar as potencialidades do município e valorização do artista local. Entre as opções apresentadas estão a realização de festivais de música, artesanato e poesia. Além disso, foi vista a possibilidade em promover ações que impulsionem o turismo religioso e ecológico, exemplos marcantes de potencialidades que atrairiam turistas de todo país e movimentariam a economia local.

Ao final do encontro o Secretário de Cultura Jailson Oliveira apresentou aos presentes o projeto para a construção de uma concha acústica e o resgate do Canto dos Pássaros na Praça nova do Congresso, através de parceria público privada.

Também participaram da reunião: a Assessora de Planejamento Estratégico Adriana longuinho, o Superintendente de Meio Ambiente Eduardo Pereira e Alex Barbosa do Projeto Minha Cidade Bonfim.

SEM COMENTÁRIO