Jaguarari: CAPS retomará as atividades no dia1º de fevereiro

0
24

Na manhã desta quarta-feira (13), a equipe da Secretaria de Saúde de Jaguarari realiza uma visita ao imóvel que sediou o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) durante a gestão anterior, para avaliar a estrutura física do local e definir se as atividades, que serão ampliadas a partir deste ano, precisarão ou não de outro espaço.

A avaliação se deve ao fato de que, segundo as famílias das pessoas assistidas, na administração do ex-prefeito, Everton Rocha, as atividades eram restritas apenas a consultas com psiquiatra e para prescrição de medicação. Para ter ideia, nas gestões anteriores do prefeito Antônio Nascimento (2009-2016), os serviços disponibilizados pelo CAPS eram muito diversificados, contando com oficinas de pintura, dança e artes cênicas, oferecendo aos beneficiários um dia inteiro de diversão e interação.

As famílias interessadas nos serviços do CAPS devem comparecer à Secretaria de Saúde, a partir da próxima segunda-feira (18), para avaliação, recadastramento ou inclusão no programa. A partir do dia 1º de fevereiro, os beneficiários poderão contar com o apoio e tratamento adequados, diferentemente dos serviços falhos e insuficientes disponibilizados nos últimos quatro anos da gestão anterior.

SEM COMENTÁRIO