Sr. do Bonfim: Secretária de Desenvolvimento Econômico se reúne com representantes da Associação dos Espadeiros

0
62

Visando desconstruir a imagem negativa que vem acompanhando e proibindo a realização da tradicional guerra de espadas nos últimos anos, Associação dos Espadeiros de Senhor do Bonfim provocou nesta quarta-feira (13), um encontro com o poder público, representado pela secretária de desenvolvimento econômico – Ana Matos. O encontro que teve como mediador Jamerson Santos aconteceu na sala de reuniões da Associação Comercial teve como pauta valorização da cultura da espada no período junino.

“A reunião serviu para conhecer um pouco mais sobre a cultura e a tradicional guerra de espadas que a mais de 100 anos acontece em nosso município. Foi solicitado um novo encontro agora com a assessoria jurídica da prefeitura para obter informações a respeito da construção do paiol para a fabricação e comercialização das espadas e o potencial econômico da comercialização das espadas”, pontuou Ana Matos.

O encontro contou com a presença do presidente da Associação dos Espadeiros de Senhor do Bonfim – Darlan Valverde, membros da diretoria da associação.

SEM COMENTÁRIO