SEDUR: Secretário recebe proposta de termo de intenção para resíduos sólidos

0
91

O coordenador estadual da Rede Recicla Bahia e do Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis do brasil, João Paulo de Jesus, discuti final de resíduos sólidos na Bahia

O coordenador estadual da Rede Recicla Bahia e do Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis do Brasil, João Paulo de Jesus, no dia (10), para debater iniciativas de coleta e destinação final de resíduos sólidos na Bahia.

Desenvolver uma nova forma de trabalho que valorize os catadores de materiais recicláveis, acabar com lixões, implementar a coleta seletiva, aproveitar e potencializar o desenvolvimento socioeconômico de Itiúba e região são os objetivos da proposta de termo de intenção apresentado por João Paulo. “Vamos usar tecnologia sustentável para reciclar resíduos sólidos em fonte de renda e transformação social de catadores e catadoras”, pontuou.

De acordo com o secretário, Nelson Pelegrino, a participação das associações e cooperativas de catadores é fundamental para o avanço no processo de construção dos consórcios de resíduos sólidos. “Nosso papel fundamental é viabilizar cooperação técnica que orientará os investimentos e diretrizes para os municípios, previstos no nosso Plano Estadual de Resíduos Sólidos (Pers/BA)”, destacou.

Também participaram da reunião o superintendente de Planejamento e Gestão Territorial, Armindo Gonzalez; o diretor de Manejo de Resíduos Sólidos e Águas Pluviais Urbanas, Gustavo Campos e o diretor, Aristides Batista.

SEM COMENTÁRIO