Prefeitura de Senhor do Bonfim promove mais uma ação educativa e enfrentamento da Covid-19

0
98

Visando reduzir ainda mais o número de casos positivos de coronavírus no município a prefeitura de Senhor do Bonfim promoveu na manhã desta sexta-feira (19), mais uma ação de conscientização e combate a Covid-19. Uma estrutura foi montada no centro do calçadão Juveniano Duarte, onde as pessoas passaram por mais um processo de conscientização acerca do uso obrigatório da máscara, utilização do álcool em gel, distanciamento social e informações acerca do Decreto Municipal nº 170/2021 que instituiu toque de recolher e medidas restritivas pelos próximos sete dias a contar desta sexta-feira (19).

A ação foi coordenada pela Secretaria de Saúde e contou com a participação da equipe técnica da Vigilância Sanitária, Agentes Comunitários de saúde e DMTrans. O superintendente de Saúde Rafael Costa da Silva, explicou sobre a gravidade da nova variante do vírus, destacando a importância de realização de ações educativas. “Essa ação é de extrema importância, ainda é visível a falta de informação como também o desinteresse com as medidas preventivas, precisamos estar sempre reforçando todas essas orientações”, pontuou.

Diversas pessoas que passaram pelo local fizeram questão de buscar informações e tirar dúvidas sobre o coronavírus e sobre o decreto municipal.
“Estou muito contente com esse cuidado, tirei todas minhas dúvidas sobre o novo decreto. Saí daqui sabendo dos riscos do coronavírus e ainda ganhei uma máscara de presente’’. Destacou Renato Araújo.

“Esse tipo de evento é muito importante porque tem muita gente brincando, achando que essa doença é só uma gripe. Mas hoje vemos que muita gente tem morrido em decorrência dela no mundo todo. Só aqui em Bonfim já morreram 42 pessoas. Precisamos seguir essas determinações e proteger quem amamos”, destacou Samuel Roberto Viana.

SEM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário