Ocupação dos leitos de UTI em Petrolina atinge 95%

0
45

Pela primeira vez, desde o começo da pandemia do novo coronavírus em Petrolina, a taxa de ocupação dos leitos atinge a marca de 95,45%. Há cerca de duas semanas a Secretaria de Saúde de Petrolina vem alertando sobre o aumento da ocupação no município sertanejo.

Esse dado indica que dos 44 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Sistema Único de Saúde (SUS) – destinados aos pacientes adultos com a Covid-19 que estão disponíveis na rede – 42 estão ocupados; restando apenas duas vagas, uma no hospital Memorial, contratado pela prefeitura, e outra na policlínica do Hospital Universitário. Do número total de ocupação, 26 são pacientes de Petrolina e 16 pacientes são de outras cidades da região.

A informação traz preocupação e requer alerta de todos sobre os cuidados que devem ser tomados no enfrentamento à doença. Os petrolinenses precisam continuar seguindo as orientações do Ministério da Saúde e manter o distanciamento social, higienização e uso de máscaras.

“É um dado muito preocupante. Neste momento acende o sinal vermelho em nosso município e reforça ainda mais que os cuidados precisam ser redobrados. A gestão municipal vem trabalhando incansavelmente para combater esse vírus, mas é preciso que todos tenham consciência de que o vírus não acabou”, destacou a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro.

SEM COMENTÁRIO