Prefeitura de Filadélfia intensifica fiscalização de medidas de combate a Covid-19

0
30

A Prefeitura de Filadélfia está intensificando a fiscalização sobre o cumprimento das normas definidas em decretos do estaduais para enfrentamento da pandemia do coronavírus.

A Vigilância Sanitária esta de plantão para atender denúncias relacionadas ao descumprimento das medidas e sobretudo, para prestar esclarecimentos e orientações.

Entre as medidas mais importantes então:

  • Uso de máscaras de funcionários e clientes;
  • Disponibilização de álcool 70% ou água e sabão na entrada do estabelecimento;
  • Observar quanto ao número de clientes dentro do estabelecimento, permitindo somente o número fixado em cada cartaz exposto, pela Prefeitura Municipal de Filadélfia;
  • Quando o estabelecimento infringir algumas das recomendações anteriores, notificá-lo. A notificação deverá conter duas vias (uma para o comerciante, outra para o fiscal). Após a terceira notificação, o processo será encaminhado para o setor de tributos, que irá dar encaminhamento no processo administrativo.

Essas medidas são de fundamental importância para a não propagação da COVID-19, a Prefeitura vem tomando todas as medidas para o combate ao vírus, só neste inicio de semana a vigilância sanitária juntamente com os fiscais entregou mais de 100 decretos impressos aos comerciantes, realizou reunião com membros da Aciaf (Associação dos Comerciantes de Filadélfia), segundo eles, estão dispostos a ajudar no cumprimento das medidas.

SEM COMENTÁRIO