Sr. do Bonfim: Mesmo seguindo decreto estadual, prefeito se posiciona contra prorrogação de lockdown: “Pedir cautela ao Governador, todavia, fui voto vencido”

0
630

Neste domingo (07), Laércio Júnior (DEM) prefeito de Sr. do Bonfim participou de uma videoconferência com o governador Rui Costa (PT) e prefeitos da região Norte da Bahia.

De acordo com informações, todos os dados referentes a Covid-19 de cada município foram apresentados, após quase quatro horas de reunião, Rui Costa resolveu decretar a prorrogação do lockdown que determina o fechamento do comércio considerado não essencial até quarta (10), incluindo os vinte municípios das microrregiões de Senhor do Bonfim e Juazeiro.

Após a decisão, prefeito de Sr. do Bonfim, convocou, uma reunião extraordinária do Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19, com participação de empresários, comerciantes e representantes de entidades religiosos.

Após a reunião através da redes sociais o gestor informou que munícipio receberá novos leitos e informou que ele foi contra a prorrogação do Decreto: “Estamos passando por um momento difícil. Sempre fui a favor do comércio aberto, inclusive, no carnaval mantivemos o comércio aberto, entretanto muitos comerciantes optaram por fechar o seu estabelecimento. Hoje, durante a reunião do Governador com os prefeitos da região, eu me posicionei contrário ao fechamento do comércio, pedi cautela ao Governador, todavia, fui voto vencido, os números da nossa cidade estão controlados, porém, os leitos de UTI Covid estão todos ocupados, conseguir ampliar os leitos de UTI Covid de 10 para 20. Estou e sempre estarei aberto ao diálogo construtivo, respeitoso pensando no bem comum e também nas vidas dos nossos bonfinenses”, relatou Laércio.

Com a decisão de seguir o Decreto Estadual o município de Senhor do Bonfim, a partir desta segunda (8) até às 5h de quarta-feira (10), terá o funcionamento apenas dos serviços considerados essenciais.

Veja trecho do vídeo: 

SEM COMENTÁRIO