Prefeitura de Sr. do Bonfim irá retomar a entrega de leite as famílias em situação de vulnerabilidade no município

0
122

A prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos – Leite irá retomar a entrega de leite as famílias em situação de vulnerabilidade no município. A partir desta sexta-feira (21), os coordenadores e técnicos sócio assistenciais dos CRAS, irão acompanhar e identificar famílias que possuem crianças de 2 a 7 anos, gestante e idosos, concedendo a essas famílias o direito a serem beneficiados pelo Programa.

A secretaria de assistência social receberá semanalmente cerca de dois mil litros por semana, disponibilizando uma quantidade de litros de leite para cada CRAs. As pessoas que estejam enquadradas nas especificações e desejem receber o alimento deverão de dirigir ao Centro de Referência de Assistência Social da sua área territorial de abrangência para fazer a atualização cadastral ou ser inserido no Programa.

A medida atende ao processo de reorganização, promovido pela Secretaria de Assistência Social para ajustar e fazer a integração do programa de distribuição do alimento com o Bolsa Família. A SEMAS ressalta que os critérios de inclusão no programa são: déficit nutricional e vulnerabilidade social, com previsão de atender junto ao cadastro cerca de 1.000 famílias.

A secretária Taciana Granja explicou que um dos objetivos da atualização cadastral é verificar se há pessoas que não estão de acordo com as exigências do programa, como o acompanhamento trimestral do desenvolvimento da criança, por meio de visitas ao pediatra, avaliação nutricional de ganho de peso e crescimento, além de verificar a saúde nutricional das gestantes e dos idosos.

Para atualização dos dados cadastrais dos responsáveis e identificação de vulnerabilidade social, as famílias deverão se dirigir aos CRAS com os seguintes documentos (original e cópia):

•Registro Geral (RG) do responsável legal pela criança;
•CPF do responsável pela criança
•Certidão de Nascimento da criança
•Comprovante de residência (conta de água e luz)
•Cartão do Bolsa Família – NIS ou Cartão Cidadão (11 dígitos)
•Formulário a ser preenchido (disponível nos CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.

SEM COMENTÁRIO