Prefeitura de Andorinha realiza entrega de colírios para pacientes do Programa de Glaucoma

0
29

Nesta quarta-feira, 26, é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Glaucoma, em referência a data a Prefeitura de Andorinha, através da Secretaria de Saúde, informa a população que os pacientes que são acompanhados no Programa de Glaucoma já podem procurar a Central de Marcação para receber os colírios.

Na última sexta-feira, 21, o município de Andorinha, através da Secretaria de Saúde, participou de mais uma etapa do mutirão de glaucoma, no município de Senhor do Bonfim. Em virtude do período da pandemia, no momento não está tendo avaliação presencial dos pacientes pela equipe da oftalmodiagnose, diante disso a Secretaria de Saúde encaminhou a funcionária da Central de Marcação, Gracione Rocha, para receber os colírios dos pacientes de Andorinha.

A redistribuição dos colírios vem acontecendo gradativamente aos pacientes atendidos pelo programa na Central de Marcação, de segunda a sexta das 8h às 14h. Atualmente, temos 74 pacientes que participam do programa pelo município. As entregas dos colírios acontecem trimestralmente, tendo avaliação da pressão ocular, mapeamento do estágio da doença e oferta de colírios.

“Infelizmente ainda estamos passando por esse momento difícil de pandemia, alguns programas como esse do glaucoma estão sendo reorganizados para poder atender a população. O glaucoma é uma doença séria, o tratamento deve ser levado também a sério e o uso desse medicamento é essencial para as pessoas que já foram diagnosticadas com a doença”. Pontuou o Prefeito Renato Brandão.

SEM COMENTÁRIO