Guarda Municipal de Sr. do Bonfim é morto a golpes de faca em suposto latrocínio

0
675

Foto: Redes Sociais

Um suposto latrocínio terminou com a morte do Guarda Municipal Milton Manoel Ribeiro, de 48 anos, fato ocorrido na madrugada deste domingo (13), no Conjunto Residencial Aguas Claras, em Senhor do Bonfim. De acordo com áudios e vídeos que circulam nas redes sociais, o GCM Ribeiro, como era mais conhecido, foi atingido com três golpes de faca.

Segundo esses áudios, Ribeiro bebia em um bar do Aguas Claras, próximo de sua residência e, quando retornava de moto para casa, foi abordado por dois elementos que teriam anunciado o assalto. O GCM teria reagido e foi atingido com três golpes de faca. Em seguida, os bandidos fugiram levando a moto da vítima.

Ainda segundo relatos de moradores do conjunto residencial, a polícia teria chegado cerca de duas horas depois do ocorrido. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra Ribeiro caído próximo à porta de sua casa e, ao redor, muito sangue, evidenciando que a vítima se debatia após ser atingida.

O GCM Ribeiro foi levado à UPA 24h, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu por volta das 8h deste domingo. Milton Ribeiro já trabalhou em algumas lojas de móveis de Senhor do Bonfim, como montador de móveis, antes de ser Guarda Municipal. Segundo informações, ele ainda trabalhava com montagem de móveis nos dias de folga.

Povo reclama da ineficiência da fiscalização

Continuam as reclamações da população sobre a fiscalização que é feita pela Polícia Militar e Vigilância Sanitária do município. Este crime mostra que havia bar em funcionamento na madrugada quando já deveria estar fechado. Segundo decretos do governo do estado e da prefeitura, os bares devem fechar às 19h. Por outro lado, estes mesmos decretos determinam o Toque de Recolher a partir das 21h.

Nas redes sociais, mais uma vez o povo se manifesta informando da existência desses estabelecimentos em funcionamento até altas horas da madrugada, inclusive no Conjunto Residencial Aguas Claras, onde o Guarda Municipal foi vítima de suposto latrocínio.

Neste domingo uma fonte informou à nossa produção que o alto comando da PM anda insatisfeito com a fiscalização exercida pela Polícia Militar de Senhor do Bonfim e em outros municípios. Neste sentido, alguns comandantes do interior estão sendo substituídos.

O comando da Guarda Municipal de Senhor do Bonfim divulgou Nota de Pesar:

SEM COMENTÁRIO