Andorinha: Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente realizará curso para produtores de hortaliças do município

0
23

O secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Valtônio Guimarães, realizou reuniões na última quarta-feira (16) com agricultores familiares, que produzem hortaliças no município de Andorinha.

As reuniões aconteceram nas comunidades que ficam a margem do Açude da IT (Careta e Soteplan), com o objetivo de tratar do curso de Agroecologia que será realizado pela Secretaria, onde os produtores irão aprender sobre a produção Agroecológica e Orgânica e receberão um certificado ao final do curso. Após a conclusão do curso a Secretaria irá selecionar alguns produtores para realização de uma Feira de Agroecológicos e Orgânicos no município.

A reunião contou também com a participação do diretor de associativismo da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Sr. Antônio Salgado e do Sr. Jorge Irriga, o qual está sendo contratado pela Secretaria para prestar assessoria técnica aos Produtores de Hortaliças e as Associações.

“O objetivo desse curso é incentivar os agricultores familiares a produzirem verduras e hortaliças Agroecológicas e Orgânicas gerando alimento de qualidade para sua família e para seus consumidores, além de gerar mais renda, melhorando assim a sua qualidade de vida”. Pontuou o secretário de Desenvolvimento Rural, Valtônio Guimarães.

SEM COMENTÁRIO