Estudante com deficiência visual é eleito líder da turma e do município de Jaguarari

0
90

Foto: Divulgação

Em continuidade ao processo eletivo dos estudantes da rede estadual de ensino, nesta segunda-feira (21), foram iniciadas as eleições para a escolha dos líderes dos Núcleos Territoriais de Educação (NTEs), que seguem até o dia 25 de junho. A atividade está mobilizando toda a comunidade escolar através de votações on-line.

Durante o processo, o estudante Lucas Maciel dos Santos, 20, que é cego e cursa o 4º ano técnico de nível médio em Administração no Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) do Piemonte Norte do Itapicuru, em Jaguarari, mostrou superação e engajamento. Ele foi eleito líder da sua turma do CETEP, do município e, também, está concorrendo como líder do Núcleo de Senhor do Bonfim (NTE 25). Além de líder, o jovem é monitor de Português do programa Mais Estudo.

“Sempre tive o foco de incentivar a liderança nos colegas e, desde 2018, que venho tentando fundar o Grêmio Estudantil no CETEP. Estou muito feliz com os resultados das eleições, pois sinto a confiança que os colegas depositaram em mim. Como líder, pretendo fazer essa articulação para implantar o grêmio no CETEP e em outros colégios”, afirmou o jovem, que perdeu a visão aos 11 anos de idade e já foi líder de classe por cinco vezes e coordenador líder por três vezes.

As eleições estudantis começaram no dia 10 de maio com a escolha dos representantes de classe, passando também pelas etapas escolar e municipal. O processo faz parte das novas ações da SEC para incentivar o protagonismo estudantil na gestão democrática da educação na escola, no município e no Território de Identidade.

SEM COMENTÁRIO