Embasa apresenta detalhes de obras em audiência pública em Senhor do Bonfim

0
45

A Embasa apresentou na noite desta quarta-feira (21) detalhes das obras em andamento no município de Senhor do Bonfim durante audiência pública organizada pela Prefeitura Municipal e realizada no auditório da Câmara Municipal de Vereadores.

O encontro teve a presença do gerente regional da Embasa, Raimundo Nonato; do gerente de Obras da Embasa, Álcio Belo, de engenheiros e técnicos da empresa; do prefeito de Senhor do Bonfim, Laércio Júnior; secretários municipais; vereadores e outras lideranças da sociedade civil organizada. A audiência presencial marca a retomada das atividades pelo poder legislativo após o avanço da vacinação contra o Covid-19 no município.

Durante o encontro, Raimundo Nonato apresentou detalhes da obra de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) de Senhor do Bonfim, da implantação do SAA do povoado de Estiva e da construção do novo laboratório de controle de qualidade da unidade regional.

De acordo com o gestor, as obras visam atender com melhor qualidade à população e ampliar a cobertura de atendimento no município. “Estas obras juntamente com a obra de implantação do sistema de esgotamento sanitário vão elevar de forma significativa os índices de atendimento de água e esgoto no município, contribuindo para o saneamento local e gerando desenvolvimento e qualidade de vida à população”, destacou Nonato.

A obra de esgotamento sanitário foi apresentada por Álcio Belo, onde destacou a importância do empreendimento, seus benefícios, a estrutura, os equipamentos a serem instalados, o processo de licenciamento e o trabalho social em decorrência da obra. “Estamos executando esta obra com o maior cuidado, com sinalização, segurança e o acompanhamento técnico, inclusive com o apoio da prefeitura municipal para que a população tenha menos transtornos”, afirmou o gerente de Obras.

O cuidado com a execução das obras e o rigor no acompanhamento e fiscalização também foi destacado pelo secretário de Obras do Município, Francisco Marinho, e pelo prefeito Laércio Júnior. De acordo com o prefeito, é natural o “quebra quebra” nas ruas e a geração de transtornos, mas elogiou o diálogo realizado entre a secretaria de Obras e a Embasa durante a execução das obras. “Gostaríamos de agradecer a todos por este diálogo e ressaltar a importância destas obras para o município, em especial pela geração de empregos e os diversos outros benefícios econômicos decorrentes destes empreendimentos”, ressaltou o gestor municipal.

SEM COMENTÁRIO