Botafogo bonfinense vira sobre o Barcelona e larga na frente na final da Série B do Baiano

0
113

O Botafogo Bonfinense largou na frente na disputa pelo título do Campeonato Baiano da Série B de 2021, e na tarde deste domingo venceu de virada o Barcelona de Ilhéus pelo placar de 2 a 1 no Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim. O time de Ilhéus saiu na frente com gol marcado por Muller (contra) aos 35 minutos do primeiro tempo. Porém, aos 31 da etapa final, Paulinho tirou a bola na linha do gol com a mão e foi expulso. Na cobrança do pênalti, Vitinho empatou. Aos 35, Renilson aproveitou rebote na área e virou para o time de Senhor do Bonfim.

O confronto de volta será no próximo domingo, às 15h, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus. Com o resultado, o Botafogo joga pelo empate para retornar à primeira divisão, a qual conquistou nos anos de 1919, 1922, 1923, 1926, 1930, 1935 e 1938. Já o Barcelona, fundado em 2019, precisa devolver o placar para decidir nos pênaltis ou vencer por dois gols de diferença para ficar com o acesso inédito à elite do futebol baiano.

Classificado com 4º colocado na primeira fase, o Barcelona chegou na final eliminando o Colo Colo vencendo pelo placar de 1 a 0 no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, com gol marcado por Ramires aos 36 minutos do segundo tempo cobrando pênalti. Já o Botafogo, que se classificou como 3º colocado, derrotou na semifinal o Grapiúna. Após um empate em 0 a 0, levou a melhor na disputa por pênaltis. O goleiro Geovane brilhou pegando duas cobranças e o time de Senhor do Bonfim venceu o Grapiúna por 4 a 2.

SEM COMENTÁRIO