Plenário da ALBA retorna com sessões presenciais, após um ano e cinco meses fechado

0
12

Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia

As atividades parlamentares realizadas no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA puderam ser retomadas, com as presenças dos deputados, nesta terça-feira (10), graças à redução no número de casos da Covid-19 na Bahia. A sessão extraordinária foi realizada de forma presencial e virtual, respeitando os protocolos de prevenção da OMS.

Desde o início da pandemia, a Assembleia Legislativa da Bahia deixou de realizar atividades presenciais na Casa com o objetivo de evitar o contágio pelo coronavírus. Com tecnologia, foi possível dar continuidade aos trabalhos a distância e diversos projetos foram aprovados. Mesmo após o retorno dos trabalhos presenciais, o sistema virtual vai continuar como opção para os parlamentares.

O presidente da Casa, deputado Adolfo Menezes, disse que “o debate de forma presencial é mais acalorado. Nada substitui o calor humano na relação entre as pessoas. Claro que estamos seguindo todos os protocolos, tomando todos os cuidados, até porque a pandemia não acabou, infelizmente. Diminuíram os índices de contaminação, graças a Deus, então aos poucos a gente vai voltando com o funcionamento normal dos setores da casa”, disse o chefe do Legislativo estadual.

Grande parte dos deputados compareceu ao plenário, mas três projetos de lei, oriundos do Poder Executivo, e que estavam em pauta para serem votados, receberam pedidos de vista pelo deputado da oposição, Alan Sanches. Um deles diz respeito à suspensão do prazo para a realização de concursos público no estado da Bahia, previsto para vencer neste mês de agosto.

SEM COMENTÁRIO