Guarda Municipal de Jacobina prende homem que jogou panela de água fervendo na companheira no Bairro da Catuaba

0
928

Na tarde desta Segunda-feira dia, 16 de agosto de 2021, a Central da Guarda através do 153 recebeu uma denúncia de violência doméstica, que de ponto acionou a Guarnição  de área a VTR  1.002 da equipe BRAVO, que se deslocou ao local citado, no Bairro da Catuaba em Jacobina.

A equipe encontrou a senhora  M.L.S., de 46 anos, que  foi agredida pelo seu companheiro de iniciais E.J.S., de 47 anos, o autor do crime, que havia jogado uma panela de água fervendo na vitima, tendo a mesma queimaduras em seu corpo de alta.

Diante da situação e dos fatos a Guarnição BRAVO deteve o autor do crime e conduziu o mesmo a delegacia sendo que no momento que a guarnição chegou ao local o individuo estava sofrendo ameaças de ser lixado por populares, momento em que a guarda acionou o apoio do CRAM  e juntamente conduzi-o a vitima para a Unidade da UPA e posteriormente a delegacia para relatar o fato, ficando o acusado  preso em fragrante  por lesão corporal e violência domestica conforme os Artº 129 da Lei 2848/40 com referencia a Artº 5 da Lei Nº 11.343/06 registado no B.O -21-02394.

A Guarda Municipal de Jacobina vem a cada dia ganhando notoriedade em diversos seguimentos dentro do âmbito da segurança pública, os GCMs buscam constantemente  especialização em diversas área, uma destas  foi o curso sobre a Lei Maria da Penha ofertado pela  Secretaria de Politicas Publicas para Mulheres da Bahia , que habilita os GCMs a atuar na questão, se tornando uma corporação preparada para qualquer situação. Ressaltamos que estamos no mês atípico o Mês de Combate à Agressão Domestica, o  Agosto Lilás e nesta data a Central de Operações da Guarda Municipal vem percebendo  um aumento neste tipo de ocorrência.

A Guarda Municipal aguarda a aprovação pela Câmara Municipal de Vereadores  do projeto de Lei que cria a Patrulha Maria da Penha que fará parte da Rede de Proteção a Mulheres Vitimas de Violência Domestica, resguardando assim mais ainda a atuação da instituição neste tipo de ocorrência.

SEM COMENTÁRIO