Carroceiro é preso após ser denunciado por agredir cachorro em Santaluz; animal não resiste a ferimentos e morre

0
87

Foto: Divulgação/PM

O carroceiro Reginaldo dos Santos Santana, de 41 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (24) acusado de agredir e matar um cachorro com um amortecedor de porta-malas de carro, em Santaluz, na região sisaleira da Bahia. Quem fez a denúncia foi a responsável pelo animal.

Segundo a polícia Civil, o cachorro teria corrido e latido atrás da carroça dele e ele, não gostando, desferiu golpes com um amortecedor de carro no cachorro. Com ferimentos na cabeça, o cachorro foi levado inconsciente para uma clínica veterinária, onde recebeu cuidados, mas não resistiu e morreu algum tempo depois.

“Ele pegava entulhos com uma carroça quando o cão latiu na direção dele e ele não gostou, desferindo os golpes na cabeça do animal. Fomos informados e, de imediato, o cão foi encaminhado para o veterinário, porém não resistiu aos ferimentos”, relatou o delegado substituto da delegacia de Santaluz, Edemir Luchini.

Reginaldo foi localizado e encaminhado à delegacia da cidade por equipes das polícias Civil e Militar. Ele foi autuado em flagrante por crime ambiental previsto na Lei 9605/98 e em seguida encaminhado para a carceragem da Delegacia Territorial de Valente, onde permaneceu à disposição da Justiça.

SEM COMENTÁRIO