Ex-deputada federal Flordelis é expulsa do PSD

0
16

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A ex-deputada federal pelo Rio de Janeiro Flordelis foi expulsa do Partido Social Democrático (PSD) nesta terça-feira (24). A informação foi divulgada pelo jornal Extra.

A decisão foi tomada pela Executiva Nacional da legenda cinco dias após o plenário da Câmara dos Deputados cassar o mandato da parlamentar.

Flordelis perdeu o mandato no último dia 11, acusada pelo relator Alexandre Leite (DEM-SP) de usar da condição de parlamentar para tentar atrapalhar as investigações sobre o assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo.

Antes de os policiais chegarem no último dia 13 em sua residência para prendê-la, Flordelis já havia reunido seus 35 filhos para uma oração. Ela deixou o endereço com a Bíblia em mãos e disse “Fé em Deus” antes de entrar na viatura.

Afirmando ser temente a Deus, a ex-parlamentar sempre negou as acusações. Em um de seus depoimentos dados ao Conselho de Ética da Câmara, Flordelis chorou e afirmou que não havia participado de nenhum “ato de conspiração contra a vida do homem que foi meu companheiro por muitos anos”.

SEM COMENTÁRIO