Pindobaçu: GCM recebe treinamento para uso de armas não letais

0
17

Visando melhorar as condições de trabalho dos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) a Prefeitura Municipal de Pindobaçu, através da parceria com agentes da Guarda Municipal da cidade de Petrolina, promoveu nesta sábado 28, um curso de operador de tecnologias não letais, baseado em técnicas desenvolvidas pela empresa, SPARK DSK 700, do Rio de Janeiro, especializada na fabricação de equipamentos e no treinamento de agentes de segurança de todo país.

De acordo com chefe da GCM, Rivas, a guarnição vem buscado cada vez mais, obter o conhecimento sobre os disparos não letais, como o uso de balas especiais e da arma que emite pulso elétrico.

Além disso, Rivas destacou ainda, que a GCM do município de Pindobaçu, é uma das mais preparadas da região e que tem atuado de forma preventiva, em parceria com as polícias militar e civil, garantindo assim, a tranquilidade da população.

O Prefeito Dr. Davi Menezes, esteve prestigiando o evento, acompanhado
do Secretário de Administração, Lola, e ressaltou a importância do treinamento. “A capacitação dos agentes é de suma importância para que possam desenvolver suas atividades de forma ainda mais segura e satisfatória para nossa gente”.

O gestor destacou ainda, que desde o início de seu governo, não tem medido esforços para melhorar a segurança pública no município, por considerar que apesar do baixo índice de ocorrências, é preciso garantir a paz e o direito do cidadão de ir e vir em segurança.

SEM COMENTÁRIO