Prefeitura de Sr. do Bonfim irá iniciar projeto de recuperação de áreas degradadas

0
23

A prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Superintendência de Meio Ambiente, firmou parceria com a Agrovale que disponibilizou cerca de 950 mudas de plantas para o reflorestamento de áreas do município, realização de projetos de arborização, paisagismo, distribuição para entidades e representantes de organizações civis rurais.

Visando iniciar o projeto de embelezamento e preservação dos ecossistemas da Caatinga das matas ciliares do Rio Itapicuru e seus afluentes, o Coordenador de Proteção de Nascentes, Dr. Bruno Lima esteve na sede da Agrovale ‘Viveiro de Mudas Nativas’ nesta quinta-feira (02), onde foram disponibilizadas as mudas de espécies de árvores nativas da Caatinga.

“O município de Senhor do Bonfim possui um viveiro aberto ao público para visitas e doações de mudas com cadastro prévio, com isso esperamos incentivar a população a fazer o plantio de árvores em nosso município, contribuindo para uma maior conscientização e sustentabilidade ambiental da biodiversidade regional”, destacou o Superintendente Eduardo Carvalho.

Entre as espécies que chegaram ao viveiro municipal e estão disponíveis para a doação estão: Marizeiro, ingazeiro, pau ferro, paineira, angico, umburana, ipê roxo e caraibeira.

SEM COMENTÁRIO