Filadélfia está entre os vinte municípios da Bahia que se anteciparam e começaram a aplicar a terceira dose contra Covid-19

0
98

O município de Filadélfia está entre os vinte municípios da Bahia que se anteciparam e iniciaram a aplicação da terceira da vacina contra Covid-19, em todo o estado, 44.407 foram distribuídas com esse objetivo e 30% do total foram aplicadas.

As informações constam na plataforma de acompanhamento dos indicadores da pandemia da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).

A Comissão Intergestores Bipartite (CIB) da Bahia abriu possibilidade para a antecipação da dose de reforço (3ª dose) no fim de agosto, a decisão foi tomada após a identificação da presença da variante Delta no estado e contempla idosos de 80 anos ou mais; idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILPI).

A imunização deverá ser feita, preferencialmente, com a vacina da Pfizer ou, de maneira alternativa, com Janssen ou AstraZeneca.

Na plataforma da Secretaria da Saúde, 199 municípios constam entre os que receberam doses para a terceira aplicação, entre elas na região estão Andorinha e Antônio Gonçalves.

SEM COMENTÁRIO