Parabéns, Dom Hernaldo Farias da Diocese de Bonfim pelo aniversário de Ordenação Episcopal

0
35

Nesta quarta-feira (15), Dom Hernaldo Farias da Diocese de Bonfim, comemora mais um aniversário de Ordenação Episcopal. É com incontida alegria que queremos homenageá-lo e rendermos graças a Deus pelo seu ministério episcopal.

Nesta ocasião, a nossa redação demonstra sincera gratidão ao mesmo por ele ter exercido dois anos do seu episcopado, que o Deus da Vida conceda a Dom Hernaldo, em todos os dias desta vida, muitas bênçãos e muita saúde, amor, alegria e paz!

A maior parte do episcopado de Dom Hernaldo em Bonfim aconteceu, até agora, sob a pandemia da Covid-19, exigindo maior prudência e cuidado com a vida, características fortes do Bispo de Bonfim, que se propôs trabalhar firmemente o evangelho, levando a Palavra de Deus para todos, conduzindo a Diocese respeitando os verdadeiros princípios de fé, respeito e solidariedade.

No último dia 24 de junho ele completou 57 anos de idade e no dia 18 de julho celebrou 29 anos de ordenação presbiteral.

Conheça a história de Dom Hernaldo

Nomeado pelo Papa Francisco em 17 de julho de 2019 para ser bispo da Diocese de Bonfim (BA), o monsenhor Hernaldo Pinto Farias, nasceu em 24 de junho de 1964. É bacharel em Teologia pelo Instituto Teológico São Paulo, ITESP, e licenciado em Filosofia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras das Faculdades Associadas do Ipiranga, em São Paulo.

Possui mestrado em Teologia Dogmática pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção e em Sagrada Liturgia pelo Pontifício Ateneu Santo Anselmo de Roma. Também é doutor em Sagrada Liturgia pelo Pontifício Ateneu Santo Anselmo de Roma.

Desde 1996 padre Hernaldo é membro do Centro de Liturgia dom Clemente Isnard. Atualmente também é membro da Associação dos Liturgistas do Brasil (ASLI) e professor do curso de atualização e especialização nordestão de liturgia, em Crato (CE). Além dessas funções, é coordenador do curso de pós-graduação em Espaço Litúrgico e Arte Sacra do Centro de Liturgia Dom Clemente Isnard e membro da Comissão Internacional de Finanças da Congregação do Santíssimo Sacramento junto à Cúria Geral.

SEM COMENTÁRIO