Prefeito Laércio Junior reforça seu compromisso com a educação ao entregar a 1ª escola totalmente reformada em Missão do Sahy

0
55

O clima de felicidade e gratidão tomou conta de seus moradores do distrito de Missão do Sahy, quando nesta terça-feira (14), o Prefeito de Senhor do Bonfim, Laércio Junior, acompanhado do seu secretariado, lideranças locais, funcionários da escola e os vereadores: Ary Urbano, Netinho do Taxi, Reinaldo José, Helson de Carvalho, Biro Biro, Babão, Idailton Galeguinho, Elizeu dos Temperos e Gilsinho do Ernesto, realizou a entrega da Escola Municipal de 1º Grau Antônio Bastos de Miranda totalmente reformada.

O evento ficou marcado pelas muitas homenagens a secretária de educação Lourinalva Correia pela passagem do seu aniversário e aos servidores municipais que contribuíram na reforma da escola. Em sua fala a Presidente do Conselho Municipal de Educação, a professora Norma Leite, falou da alegria em ver o avanço da educação do município. “A escola está bonita, reformada e com certeza proporcionará aos alunos e professores um ambiente propício a educação. Agora é cada um fazer a sua parte e cuidar com carinho da escola. Obrigado prefeito, pelo cuidado com a educação de Senhor do Bonfim”, falou.

Entre os serviços executados pela gestão municipal na reforma da unidade escolar estão: recuperação de telhado, adaptação da iluminação e ventilação natural, recuperação do forro, revitalização da sala de recursos, melhorias nas redes elétricas e hidráulicas e pintura nas áreas interna e externa. Além disso, foi realizado o trabalho de recuperação de todo o mobiliário e das bicicletas do programa mais educação. Já pensando no retorno das atividades de forma totalmente presencial, a escola seguiu todas as recomendações de segurança com a instalação de pias e monitoramento da temperatura na entrada, instalação do tapete de sanitização e distribuição de álcool em gel por todos os setores.

A secretária de Educação Lourinalva Correia, destaca que a obra realizada garantirá maior conforto e segurança não só para os alunos, mas também para professores. “Parabenizo o prefeito por essa preocupação com nossas crianças que são o nosso futuro”, conclui.

Encerrando a solenidade, o prefeito Laércio Junior falou da satisfação de estar atendendo à solicitação da comunidade pela reforma da escola. “Hoje as crianças de Missão do Sahy têm um ambiente propicio à educação. Nós somos o governo da transformação e vamos continuar transformando o nosso município. Hoje estamos entregando a Escola Municipal de 1º Grau Antônio Bastos de Miranda, mas estamos reformando a escola do Barro, a Escola de 1º Grau de Tijuaçu, a Escola da Umburana, que está quase pronta. Faremos o possível para entregar todas as 60 escolas da rede municipal totalmente reformadas no início do próximo período letivo”, concluiu.

SEM COMENTÁRIO