Prefeitura de Senhor do Bonfim leva Projeto Saúde da Família Itinerante a comunidades

0
78

Nesta quarta-feira (22), a Secretaria de Saúde de Senhor do Bonfim através da equipe de Saúde da Família Igara I, realizou mais uma ação do Projeto ESF Itinerante. Com o objeto de diminuir as demandas reprimidas e tornar acessível os serviços da Unidade de Saúde da Família (USF) a população que reside distante da unidade. O projeto levou os serviços de saúde para a comunidade de Tapuia e Caçador. A próxima edição já está agendada para o mês de outubro na comunidade de Jatobá.

Os serviços ofertados pela equipe foram: atendimento médico, de enfermagem, testes rápidos para Hepatites B e C, Sífilis e HIV I e II, aferição de pressão e glicemia. Além disso foi feita a atualização vacinal tanto das vacinas de rotina, quanto da COVID-19 e dispensação de medicamentos.

Segundo a coordenadora e enfermeira da unidade, Emanuela Pires: “É muito gratificante ver a satisfação da comunidade, a facilidade de receber atendimento médico e de enfermagem, além dos outros serviços, tornando acessível e econômico para esta comunidade, pois muitos que tem dificuldade de ir a USF”.

SEM COMENTÁRIO