Prefeito de Caldeirão não aguenta pressão e anuncia decimo quarto para outros servidores da educação

0
67

Foto: Reprodução

Por meio de nota o Presidente da Câmara de Caldeirão está informando que o Prefeito, Candido Guirra, está recuando da proposta inicial de beneficiar apenas professores efetivos com pagamento do decimo quarto salario. Na ultima semana o gestor enviou projeto solicitando autorização dos vereadores, para pagar o decimo quarto salario aos professores.

Não aceitando a proposta do prefeito, o presidente da câmara, Vagner de Oliveira, convocou um audiência publica, e juntamente com os vereadores de oposição, sugeriu o pagamento do decimo quarto salario, não apenas aos professores, mas também a todos os funcionários da educação; efetivos, contratados, e nomeados conforme assegura a legislação federal. Diante da repercussão negativa, o prefeito resolveu puxar o freio, e recuou de beneficiar apenas os professores, onde segundo o vereador, Vagner, o prefeito já anunciou em redes sociais, que os outros servidores da educação que foram excluídos, também receberão o decimo quarto em forma de abono.

Já o presidente da Câmara, Vagner, afirmou que a casa está pronta para aprovar qualquer matéria que venha beneficiar o povo, e estará sempre atenta para defender os direitos que assiste aos trabalhadores” a câmara mudou, não é como antes que fazia tudo que ele mandava. O prefeito decidiu pagara também aos outros servidores da educação, não apenas os professores, porque os vereadores de oposição, os trabalhadores e o povo, se posicionaram contra o projeto que ele mandou para a câmara, beneficiando alguns profissionais e excluindo pessoas da mesma pasta” resumiu Vagner.

SEM COMENTÁRIO