Prefeitura de Sr. do Bonfim reúne com a população para esclarecer a mudança do programa social Bolsa Família para o Auxílio Brasil

0
54

A Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social, mobilizou os Centros de Referência de Assistência Social – CRAS do Alto da Maravilha, Tijuaçu, Igara e Quicé para reunir com a população para esclarecimentos sobre a mudança do Bolsa Família para o Auxílio Brasil.

Em atendimento às dúvidas sobre o novo Programa Auxílio Brasil que substitui o Bolsa Família, o gerenciamento do Cadastro Único, através do técnico operacional Josué Nunes, em diálogo com as coordenadoras dos CRAS, Tijuaçu, Alto da Maravilha, Quicé e Igara, decidiram fazer reunião com a comunidade para orientar e esclarecer os pontos mais importantes sobre o novo programa de transferência de renda voltada às famílias em situação de pobreza e extrema pobreza no país.

De acordo com as orientações para o programa não há necessidade de recadastramento ou atualização para quem já é beneficiário do Bolsa Família, exceto se o cadastro tenha sido feito há mais de 2 anos, ou no caso de haver alguma mudança na família (nesse caso há a necessidade de atualização). A mudança é automática para todos que recebem o benefício do Bolsa Família. O próprio Cartão do Bolsa Família servirá para receber o Auxílio Brasil.

Já para as pessoas que não têm cadastro no CadÚnico e necessitem receber o Auxílio Brasil, estas devem se cadastrar por meio do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) do município, ou procurar o Cadastro Unido na Secretaria de Assistência Social.

SEM COMENTÁRIO