OAB-BA pede celeridade a SSP na investigação do assassinato de advogado em Saúde

0
35

Foto: Angelino de Jesus

A OAB da Bahia pediu a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) celeridade na investigação do assassinato do advogado Lucimário de Queiroz Menezes. A solicitação foi feita em visita realizada nesta quarta-feira (16) à sede da SSP-BA pela presidente da OAB-BA, Daniela Borges, com a vice-presidente, Christianne Gurgel, e o conselheiro federal Luiz Coutinho.

O advogado foi morto a tiros em frente à Câmara de Vereadores da cidade de Saúde, na região de Jacobina, na última segunda-feira (14).

Ricardo Mandariono, secretário da SSP-BA, disse que o apoio da OAB na investigação será importante e que todos os esforços já estão sendo feitos para chegar aos autores e mandantes do crime.

A Seccional comunicou à Secretaria também a criação de um grupo de trabalho interno, coordenado pelo conselheiro federal Luiz Coutinho, para acompanhar o caso e servir de ponte para contribuir com as investigações.

“A gente está tendo o cuidado de apoiar a Secretaria na investigação, bem como o delegado que está presidindo o inquérito, sobretudo por se tratar de uma delegacia pequena do interior que sofre com os problemas estruturais do nosso estado”, ressaltou Coutinho.

SEM COMENTÁRIO