Município de Sr. do Bonfim foi um dos finalistas do Prêmio Prefeito Empreendedor SEBRAE, na categoria Desburocratização

0
56

Na noite desta terça-feira (28), o prefeito de Senhor do Bonfim Laércio Junior, acompanhado da primeira dama e Secretária de Assistência Social Taciane Granja, da Secretária de Desenvolvimento Econômico Ana Claudia Matos e da Agente de Desenvolvimento Selma Cerqueira, participou da etapa nacional da XI edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, na sede do Sebrae Nacional, em Brasília. O evento contou com a presença dos prefeitos vencedores das etapas estaduais de todo o Brasil, que elaboraram e implantaram os melhores projetos de incentivo aos pequenos negócios entre os anos 2021 e 2022.

Assim como aconteceu na etapa estadual, o município de Senhor do Bonfim concorreu na etapa nacional na categoria “Desburocratização”, com o Projeto Senhor do Bonfim 5.0 Sustentável. Projeto esse que garantiu aos empreendedores locais, maior agilidade e qualidade no atendimento, reduzindo a burocracia e o tempo gasto para se abrir um negócio no município através da implantação da Central de Atendimento ao Cidadão – CAC. Essa inovação permitiu que no ano de 2021, quando 942 empresas foram abertas, promovendo um grande salto na economia do município.

“Estar entre os finalistas do prêmio Prefeito Empreendedor nesta etapa nacional é o reconhecimento de um trabalho realizado com amor e dedicação. Infelizmente não fomos os campeões, mas sabemos que estamos no caminho certo, porque temos em nossa equipe profissionais que trabalham de forma incansável, executando ações que resultam no desenvolvimento do nosso município”, pontuou o prefeito Laércio Junior.

A premiação marca os 20 anos da iniciativa, que, desde 2001, reconhece os gestores públicos responsáveis pelo desenvolvimento socioeconômico dos municípios, a partir de projetos que estimulam o empreendedorismo, a competitividade dos pequenos negócios e a modernização da gestão pública.

Entre os presentes a premiação: o Ministro da Casa Civil – Ciro Nogueira, o Governador de Goiás – Ronaldo Caiado, do presidente do Sebrae, Carlos Melles, do Jornalista Chico Pinheiro, entre outros.

SEM COMENTÁRIO