Prefeito de Filadélfia recebe equipe do IBGE que está realizando o Censo 2022 no município 

0
15

O prefeito Louro Maia recebeu na manhã desta quinta-feira (04), em seu gabinete, a equipe do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, que já está em campo realizando o Censo Demográfico em Filadélfia.

Os recenseadores visitarão todas as residências do município, a expectativa é que o trabalho seja concluído em 60 dias.

O prefeito destacou que o censo é importante, não só para identificar o número de habitantes que o município possui, mas principalmente para a implementação de políticas públicas e serviços essenciais à população, além de investimentos, entre outros. “Quero desejar boas-vindas a toda equipe do IBGE e pedir que a população receba bem os profissionais e contribua com esse importante trabalho”, comentou Louro.

Serão aplicados dois tipos de questionário: o básico, com 26 quesitos, leva em torno de 5 minutos para ser respondido. Já o questionário ampliado, com 77 perguntas e respondido por cerca de 11% dos domicílios, leva cerca de 16 minutos.

O questionário pode ser respondido presencialmente, por telefone e pela internet. Agentes da Central de Atendimento ao Censo (0800 721 8181) responderão dúvidas, prestarão auxílio conceitual e operacional no preenchimento do questionário via internet e, mediante autorização, poderão preencher o questionário em entrevista.

Recenseadores estarão sempre uniformizados, com o colete do IBGE, boné do Censo, crachá de identificação e o Dispositivo Móvel de Coleta (DMC). É possível, inclusive, confirmar a identidade do agente do IBGE no site Respondendo ao IBGE (respondendo.ibge.gov.br) ou pelo telefone 0800 721 8181.

SEM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário