4º Círculo de Capacitação do Selo Unicef é realizado em Sr. do Bonfim

0
145


O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), realizou na última terça-feira (07), o 4° Ciclo de Capacitação do Selo Unicef (edição 2017-2020).

A capacitação aconteceu na Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim e contou com participação de representantes de 21 municípios de 4 Territórios de Identidade do Estado da Bahia.

“Nosso objetivo é compartilhar experiência e boas práticas para apoiar os municípios no tema da proteção de crianças e adolescentes”, diz a consultora do Unicef, Ana Carla Cássio.

Durante a capacitação, os participantes conheceram metodologias e participaram de discussões voltadas para o bem-estar de crianças e adolescentes. O círculo de capacitação será realizado pelas equipes do Unicef até o final de 2020. Os municípios que obtiverem os melhores resultados serão certificados.

“O município que adere ao Selo Unicef se compromete com um conjunto de responsabilidades ,que incluem melhorias relativas  aos direitos à saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes”, lembra a secretária de Assistência Social do município de Senhor do Bonfim, Vera Magalhães.

Durante as gestões do atual prefeito Carlos Brasileiro entre 2001 e 2008, Senhor do Bonfim conquistou duas edições do selo UNICEF. “As  experiências anteriores comprovam que o  município  com o Selo UNICEF avança mais nas melhorias dos indicadores sociais do que outros municípios de características socioeconômicas e demográficas semelhantes que não foram certificados ou participaram da iniciativa”, ressalta Vera.

Sobre o UNICEF

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) promove os direitos e o bem-estar de cada criança em tudo o que faz. Com seus parceiros, trabalha em 190 países e territórios para transformar esse compromisso em ações concretas que beneficiem todas as crianças, em qualquer parte do mundo, concentrando especialmente seus esforços para chegar às crianças mais vulneráveis e excluídas.http://unicef.org.br/

SEM COMENTÁRIO