Prefeitura e Senai entregam certificados de qualificação profissional aos novos eletricistas de Filadélfia

1
173


A Prefeitura de Filadélfia, por meio da Secretaria de Assistência Social – Semas, realizou na noite dessa quarta-feira, 13, na Câmara de Vereadores, a entrega de certificados para os alunos do curso de Eletricista Instalador, ofertado gratuitamente pelo município e ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

O curso foi uma iniciativa da Prefeitura e Assistência Social, visando promover o Acesso ao Mundo do Trabalho, com o objetivo de criar oportunidade de emprego e renda para que cidadãos Filadelfenses melhorem a qualidade de vida, tenham protagonismo a partir dessas oportunidades que estão sendo construídas nessas parcerias com o Sistema S”.

Ao todo, 25 alunos foram preparados durante dois meses, para o mercado de trabalho e alguns aproveitaram a oportunidade para elogiar a iniciativa do Governo da Reconstrução. “Meu muito obrigado a prefeitura de Filadélfia por esta oportunidade, obrigado prefeito Louro Maia, o sr. não imagina o quanto estou feliz hoje ao receber este certificado, que já me abriu as portas, em janeiro já acertei com uma empresa para começar a trabalhar, muito obrigado a todos por esta oportunidade, a partir de agora vou ter outra expectativa de vida”, frisou João Nascimento.

“É uma grande satisfação saber que muitos profissionais estão sendo encaminhados por meio da Secretaria, com dedicação temos buscado essas parcerias para oferecer capacitação profissional de qualidade, com certificação reconhecida em todo território nacional, e que atendem às demandas do mercado”, enfatizou a secretária da SEMAS, Jucielle Alcântara.

Emocionado, o prefeito Louro Maia, salientou a importância da oferta de capacitações para os cidadãos. “As obras físicas, de concreto e ferro, são necessárias, mas a obra e serviço como esses cursos ofertados pela nossa gestão são essenciais. É um aprendizado para a vida inteira, que marca muito e promove mudanças boas na vida de quem participa. Nossa gestão vai continuar investindo na capacitação e profissionalização do povo filadelfense, pois um eletricista na ausência de oportunidade de trabalho fixo, pode trabalhar como autônomo, a profissão ele já tem certificada pelo Senai”, afirmou o prefeito.

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns para o prefeito e também para secretaria de assistência social e gue sirva de exemplo para as demais cidades da nossa região conheço o Senai e sem dúvida nenhuma e um curso de referência nacional parabéns também para todos gue participariam deste valioso curso

Deixe seu comentário