Foram cinco dias que entraram para a história de Senhor do Bonfim. Entre os dias 21 e 25 de junho passaram pela cidade grandes atrações nacionais e regionais que levaram, uma média de 40 mil pessoas por dia ao Espaço Gonzagão para prestigiar o maior São João já realizado em nosso município. Foi um período de resgate as tradições nordestinas presentes na alma do povo bonfinense, período de aquecimento da nossa economia e principalmente de curtir o São João em família.
Este ano a gestão municipal preparou inúmeras novidades, como o retorno do Trem do Forró, promoveu o resgate das nossas tradições com apresentações culturais e musicais no Espaço Assis do Acordeon na Praça Nova do Congresso, relembrando os grandes festejos juninos já realizados no local. E por falar em Espaço Assis do acordeon que festa foi aquela deste domingo? Fechando com chave de ouro a programação deste espaço que volta ao circuito junino apresentações com: Forró Xique, Dudu Negreiro, Limão com Mel e Assisão.
Quem foi ao Espaço Gonzagão neste último dia de festa se divertiu ao som da dupla Iguinho e Lulinha fenômenos da música, que tem arrastado uma multidão por onde passam e por aqui não foi diferente. A participação dos artistas contou com apoio da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia – Bahiatursa, que após analisar o projeto junino concedeu o aporte no valor de R$ 150 mil reais patrocinando o show da dupla. A Banda Brega e Vinho foi a segunda atração conquistando a todos com a sua irreverencia. Em seguida subiu ao palco Ivete Lima 3ª colocada do Festival da Musica Bonfinense mostrando todo seu talento.
O São João 2023 “Toda Poesia e Tradição no Maior e Melhor São João”, se despediu com o super show de Maiara e Maraisa, que cantou os grandes sucessos da dupla. Ao final da apresentação a animação do palco saiu do circuito da festa para as ruas da cidade, finalizando os festejos com a tradicional alvorada.
Que venha agora o São João 2024!
Fonte: ASCOM – Assessoria de Comunicação