No final da noite deste domingo, 07 de janeiro de 2024, foi registrada uma tragédia, um grave um acidente envolvendo um micro-ônibus e um caminhão na BR 324, entre as cidades de Gavião e Nova Fátima.
Segundo informações do site Goby Rios, o micro-ônibus retornava da região de Guarajuba para Jacobina, quando bateu de frente com o caminhão carregado com mangas, causando a morte de pelo menos 24 pessoas. Das vítimas 07 são homens e 18 são mulheres, inclusive uma gestante.
Ainda de acordo com informações, três pessoas que estavam no caminhão morreram e 22 que estavam no micro-ônibus de Naldo Turismo, também vieram a óbito.
Ouras 05 pessoas feridas foram levadas para hospitais de Nova Fátima e região.
As Brigadas: Anjos da Caatinga e Jacuipense se revezaram no socorro às vítimas que ficaram presas as ferragens e também na retirada dos corpos.
A causa do acidente deverá ser divulgada pela Polícia Rodoviária Federal e 11 corpos das vítimas foram encaminhados para serem necropsiados no IML de Jacobina e os demais foram encaminhados para as cidades de Serrinha e Juazeiro.
O prefeito Tiago Dias emitiu um comunicado oficial de luto de três dias em Jacobina, em resposta à tragédia que ceifou a vida de 22 residentes locais no acidente envolvendo o ônibus de turismo e caminhão, com moradores de Juazeiro.
Nas redes sociais e em todos os cantos da cidade o clima é de comoção pela tragédia.
Os corpos das vítimas serão veladas em um velório coletivo no Ginásio de Esportes, no Bairro da Estação.
Fonte: Augusto Urgente