Diligência busca esclarecer desaparecimento ocorrido em Varzinha, zona rural, como parte das investigações do caso.
Na manhã desta quinta-feira (07), a Polícia Civil da Bahia e o Departamento de Polícia Técnica, dando sequência ao inquérito que apura o desaparecimento do menor Davi da Silva Lima em 28 de março de 2021, no Povoado de Varzinha, zona rural de Itiúba/BA, realizaram a reprodução simulada dos eventos ocorridos no dia do desaparecimento da criança.
Segundo informações da 19ª Coorpin de Senhor do Bonfim, o evento contou com a participação de 36 policiais, entre peritos, delegados, investigadores e escrivães. A reprodução simulada, popularmente conhecida como reconstituição do crime, teve como objetivo encenar os fatos relacionados ao desaparecimento da criança, buscando esclarecer a dinâmica do ocorrido e formar convicções para a conclusão do inquérito.
No Código de Processo Penal, a reprodução simulada encontra respaldo no art. 7º, que estabelece: “Para verificar a possibilidade de haver a infração sido praticada de determinado modo, a autoridade policial poderá proceder à reprodução simulada dos fatos, desde que esta não contrarie a moralidade ou a ordem pública“.
A polícia ainda não divulgou o resultado da reconstituição. Tudo o que foi apurado hoje servirá para ajudar as forças de segurança a esclarecer o caso.
Fonte: Blog do Eloilton Cajuhy