Com as presenças de populares, de servidores públicos dos poderes legislativo e executivo do Município, vereadores da Câmara de Jaguarari realizaram, na tarde de 8 de fevereiro, a Sessão Solene de Abertura do Primeiro Período Legislativo do ano 2024.
O ato marca a retomada das sessões desta legislatura, findando assim o recesso parlamentar. Dele fizeram-se presentes os edis Franco Melo (PcdoB), João Paulo (PT), Nivaldo Torres (PT) – que compõem a Mesa Diretora, nos cargos respectivos de presidente, vice-presidente e primeiro-secretário. Além dos referidos membros da Mesa Diretora, compareceram os seguintes vereadores: José Narciso (PT), Soró (PSDB), Saú Alencar (PSDB), Valdemilson Vieira (PT) e William Rogers (PcdoB).
Representando o chefe do Poder Executivo Municipal, fez-se presente e foi chamado a compor a Mesa da solenidade, o vice-prefeito de Jaguarari José Alberto Veloso. Também do Poder Executivo Municipal, compareceram Adenir Bonfim (secretário de Governo) e Marcos Quito (secretário de Administração Distrital de Pilar).
O vereador João Paulo destacou a importância da atuação independente, porém, harmoniosa, dos poderes municipais constituídos. Linha de discurso adotada pelo seu colega de partido Valdemilson Vieira, que acrescentou a peculiaridade do ano, já que neste, os cidadãos e as cidadãs devem, democraticamente, escolher seus representantes nas eleições municipais.
José Narciso agradeceu pela oportunidade de por mais um ano representar a população jaguarariense e Saú Alencar desejou que seja este ano um ano bastante produtivo.
Soró destacou a atuação da gestão da Casa e observou que a Câmara conseguiu promover a devolução de quase R$ 2 mi (dois milhões de reais) aos cofres do Município, para cumprir-se o propósito de servir melhor ao interesse público, como prova da responsabilidade e do compromisso da gestão da Casa.
Nivaldo Torres exaltou o dever que os vereadores têm de zelar pelo direito de todos, inclusive dos animais (uma de suas causas).
Último a falar, Franco Melo disse ser fundamental a retomada dos trabalhos legislativos diante da diversidade de demandas da população; agradeceu a colaboração dos vereadores, dos servidores e da imprensa. Observou que o ano de 2023 foi difícil, mas manifestou otimismo quanto ao novo ano.
Quinta-feira (15/2), às 15h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal, acontece a primeira sessão ordinária do Primeiro Período Legislativo de 2024.
Fonte: ASCOM – Câmara Municipal de Jaguarari