Durante a realização da Operação Norte, a Polícia Militar da Bahia (PMBA), através do 6⁰ Batalhão de Polícia Militar (BPM) da Companhia de Polícia de Radiopatrulha Norte (CPRN), foi alertada por Cláudio Antônio da Cruz, 64 anos, sobre uma ameaça que ele e sua esposa, Zenaide da Silva Cruz, 61 anos, sofreram no dia anterior. Pedro da Silva foi apontado como o autor da ameaça.
Em resposta à denúncia, as autoridades se dirigiram à Fazenda Angico dos Brandões, onde o incidente ocorreu. Ao perceber a aproximação da viatura policial, o suspeito Pedro da Silva fugiu em direção à caatinga, escapando das autoridades. No entanto, durante sua fuga, deixou cair uma espingarda caseira utilizada na ameaça.
Investigações posteriores revelaram uma descoberta chocante – na área dos fundos da casa, foram encontradas uma espingarda de fabricação artesanal e uma espingarda de cartucho da marca CBC, número 15311, calibre 28.
Com a permissão do genro da proprietária da residência, Cláudio Antônio da Cruz, as armas foram apreendidas e serão apresentadas na Delegacia de Polícia Civil de Jaguarari, onde serão tomadas as medidas cabíveis em relação ao caso.
Por Redação do BonfimNoticias.com | Com informações do 6⁰ BPM/3ª Cia – 1º Pel.