Neste sábado (09/09), durante uma reunião realizada pela prefeita Silvana Matos em Lagoa da Fonseca, Monte Santo, um evento inusitado chamou a atenção de todos os presentes, enquanto discursava sobre os desafios enfrentados pela cidade, a prefeita foi surpreendida por um objeto não identificado que cruzou os céus de Monte Santo.
O momento foi registrado por diversas pessoas que estavam presentes no local, a prefeita Silvana Matos, visivelmente surpresa, interrompeu seu discurso por alguns instantes e observou o objeto misterioso que brilhava intensamente no céu.
Os relatos dos espectadores descrevem o objeto como um meteorito ou algo similar, devido à sua forma e brilho intenso. No entanto, até o momento, não há confirmação oficial sobre a natureza exata do objeto.
Segundo relato de moradores da região, a Luz no céu também foi avistada por moradores de municípios vizinhos como Cansação, Euclides da Cunha, Quijingue e Uauá
Ainda não se sabe a origem do fenômeno que devido ao tempo aparição e a direção na horizontal foi diferente de uma queda de meteorito conhecido popularmente como “estrela-cadente” e por isso surpreendeu a todos, mas segundo informações obtidas por nossa reportagens um fato similar foi avistado no estado do Rio Grande do Sul um dia antes do ocorrido em Monte Santo, segundo especialistas há uma possibilidade do fenômeno ser ocasionado por pedaços de um foguete ou “Lixo Espacial” que estava na órbita da terra e estão sendo incinerados ao cruzar a atmosfera.
Em 1784, na região da atual cidade de Monte Santo foi encontrado por Joaquim da Motta Botelho o meteorito do Bendegó que posteriormente foi levado em 1888 ao Museu Nacional no Rio de Janeiro. Com 5.360 quilos, ele é tido como o maior meteorito brasileiro e um dos maiores do mundo, o Bendegó, inclusive, resistiu ao incêndio de 2018 e nunca foi retirado do local, e hoje ocupa uma sala de honra no Museu Nacional.
Fonte: Instagram Prefeita Silvania Matos
Ver esta publicação no Instagram